Remo demite Morinigo e já tem uma lista de possíveis técnicos para concluir a temporada

Foi anunciado no final da manhã de hoje pela diretoria do Clube do Remo, a saída do técnico Gustavo Morínigo e de seu auxiliar técnico Diosnel Burgos do comando técnico do futebol profissional. O empate para a equipe mineira do Tombense, ontem levou os cartolas azulinos a tomarem uma ação mais drástica, já que, em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo só teve uma vitória até o momento, empates e derrotas.

O Remo perdeu o Campeonato Paraense de Futebol Profissional, foi eliminado da Copa Verde e da Copa do Brasil e, pior, perdeu para o seu maior adversário em clássicos, o Paysandu. Quer dizer, a situação não era das melhores na Toca do Leão nos últimos tempos.

De acordo com informações de bastidores na sede social, a diretoria do Leão está em campo atrás de um novo técnico. Os dois nomes mais cotados são do Luizinho Lopes, demitido hoje de manhã do comando técnico do Brusque, de Santa Catarina; Alan Aal, que treinou o Náutico, do Estado de Pernambuco; e Léo Condé, igualmente demitido hoje, do comando técnico do Vitória, da Bahia. O último cotado é Márcio Fernandes, que já treinou tanto o Remo quanto o Paysandu.

NOTA PÚBLICA

O Clube do Remo informa que o técnico Gustavo Morínigo não é mais técnico do time azulino para o restante da temporada. A decisão foi tomada após reunião entre a direção e o treinador em comum acordo da rescisão.

Além de Gustavo, o auxiliar-técnico Diosnel Burgos também deixa o clube.

Pelo período de dedicação e trabalho prestado, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros.