Primeiro-Ministro da Eslováquia corre “risco de mortre” após ser baleado em atentado

Na manhã da quarta-feira (15), o perfil oficial no Facebook do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, afirmou que ele corre “risco de vida” após ser alvo de um ataque a tiros mais cedo. “As próximas horas decidirão”, diz o comunicado. O atentado ocorreu na cidade de Handlova, cerca de 150 quilómetros a nordeste da capital.

“Ele foi baleado várias vezes e atualmente está em estado de risco de vida. Neste momento, está a ser transportado de helicóptero para Banská Bystrica, porque demoraria muito tempo a chegar a Bratislava devido à necessidade de uma intervenção urgente. As próximas horas decidirão”, diz o perfil dele nas redes sociais.

Na ocasião, Robert Fico estava conversando com apoiadores ao sair de uma reunião ministerial. As informações sobre a quantidade de disparos contra o primeiro-ministro divergem.

A rede de TV TA3 alega que Fico foi alvo de quatro tiros, sendo que um deles atingiu o abdômen dele. Já de acordo com o jornal local Pravda, Fico levou vários tiros no peito e no abdómen.

Foto: Reprodução