Jovem paraense é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Basquete sub-18

O paraense João Ricardo Gluck foi convocado para um período de treinamento com a Seleção Brasileira de Basquete sub-18, que disputa a Copa América da categoria no próximo mês, em Buenos Aires, na Argentina. O jogador, que fez parte da base do Paysandu, mas joga na Espanha há quase um ano, treina com a equipe do Brasil entre os dias 17 e 31 de maio, em Barueri, em São Paulo.

Ao todo, 19 atletas foram convocados para participar do grupo de treinamentos. No entanto, o treinador Bruno Savignan só poderá convocar 12 para a lista final da Copa América. Os selecionados serão conhecidos no início de junho, após o final das atividades em Barueri.

O MELHOR

Inclusive, ostrando de fato seu potencial técnico, o jovem atleta paraense de basquete, de apenas de 15 anos de idade, 1.98 de altura, João Ricardo Neves Gluck Paul, tornou-se campeão Sub-17 pela equipe da UCAM. De forma unânime pelos coordenadores do Campeonato Sub-17, ele foi elogiado por jogar como Pivô, o “Jogador Mais Valioso” do Most Valuable Player( MVP) em inglês.

Esta é uma premiação das mais valiosas da competição disputada na cidade de Múrcia, na Espanha. A escolha merecida foi constada durante todo o campeonato através do desempenho de Ricardo durante a temporada com uma série de jogos disputados na Espanha.

A consagração de João Ricardo como imbatível sobre a escolha e homologada ocorreu na partida final do Campeonato, com uma atuação magnifica que proporcionou muitos aplausos dos torcedores da UCAM.

Por outro lado, a grande importância do melhor jogador da MVP, envolve todas as posições vinculadas às equipes disputantes da competição, tornando-se João Ricardo “Atleta Mais Valioso do Campeonato” realizado na cidade de Múrcia. E como se fosse em Belém, ele tornaria o campeão estadual de basquete Sub-17. Em outra competição programada para a Espanha, João Ricardo, vai intensificar seus treinamentos visando a disputa da “Copa Espanha”, onde jogam todos os campeões estaduais que lá, se conhece como “Região Autônoma ” e o nível técnico é bem forte, entretanto, João Ricardo admite com garra e determinação que saberá alcançar seu objetivo que é subir ao pódio no final da Copa, conquistando o título para alegria de todos paraenses que acompanham a caminhada vitória no basquetebol da França, principalmente, seus pais Ricardo Gluck Paul e Luciana Gluck Paul. Inclusive o casal prestigiou os jogos finais do Campeonato realizado na cidade de Múrcia, que incentivou o filho chegar a conquista do campeonato e obviamente deixou muito João Ricardo entusiasmado com a presença de genitores em pleno ginásio da cidade de Múrcia (Espanha).