Voo ficou sem piloto por momentos após copiloto passar mal enquanto o comandante estava fora da cabine

O piloto de um voo da Lufthansa de Frankfurt para Sevilha, na Espanha não estava na cabine de pilotagem quando o primeiro oficial começou a se sentir mal e ficou incapacitado nos controles, de acordo com um relatório preliminar da Comissão de Acidentes e Incidentes de Aviação Civil da Espanha.

O voo LH-1140 da Lufthansa partiu de Frankfurt pouco antes das 10h do dia 17 de fevereiro e estava voando a cerca de 35.000 pés (cerca de 11 mil metros) no espaço aéreo espanhol quando o piloto decidiu sair da cabine de pilotagem por um curto período.

Durante esse tempo, a Comissão de Acidentes e Incidentes de Aviação Civil da Espanha relata que o primeiro oficial – o único outro piloto a bordo do Airbus A321 com 199 passageiros a bordo – sofreu uma “incapacitação em voo”.

No entanto, o comandante conseguiu entrar na cabine de pilotagem e assumiu o comando e desviou para o Aeroporto de Madrid-Barajas, onde o voo pousou sem incidentes.

Os investigadores de acidentes não compartilharam detalhes adicionais sobre a condição do primeiro oficial. A Lufthansa não respondeu a um pedido de comentário.

A Lufthansa exige que haja dois membros da tripulação no deck de voo em todos os momentos, sobretudo após o acidente com o voo da Germanwings, quando o copiloto aproveitou que o comandante havia saído da cabine para usar o banheiro e derrubou a aeronave inadvertidamente.

Fonte Aeroin

Imagem: Grupo Lufthansa