O custo de um hambúrguer numa lanchonete do aeroporto de Houston foi o protagonista de um episódio que gerou ampla repercussão nas redes sociais. Em meio ao debate, uma dúvida paira: o que era reclamação se transformou em piada ou era mesmo uma piada?
O comediante conservador e apresentador do “The Chad Prather Show”, Chad Prather, expressou insatisfação com o valor de sua refeição no Aeroporto Internacional George Bush de Houston, ao mesmo tempo que fazia alarde de sua poltrona na primeira classe de um Boeing 737 da United Airlines.
Prather utilizou seu perfil no Facebook para compartilhar a nota de sua conta no estabelecimento, que totalizou US$ 62,16. Sua postagem gerou rápida comoção entre os seguidores, atraindo mais de 650 comentários em poucas horas, com a maioria dos internautas atribuindo a suposta inflação do preço ao atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
A situação evocou um episódio parecido que envolveu o colunista do New York Times, David Brooks. No entanto, no caso de Brooks, a maior parte da conta que ele questionou no Aeroporto Internacional de Newark-Liberty, estava relacionada a bebidas alcoólicas, e o custo dos alimentos em si foi considerado razoável.
A lanchonete onde Prather fez a reclamação parece ser o Hubcap Grill, onde um hambúrguer custa US$ 14. Tal informação levanta questões sobre o que mais teria sido comprado para alcançar a quantia final na nota fiscal, provocando especulações sobre a quantidade de shots de gim que poderiam estar no seu gin tônica.
Ao ler seu protesto, inicialmente a suposição é que se tratava de uma piada, uma sátira ao estilo Phil Hendrie. Caso seja, de fato conseguiu o seu propósito – é só dar uma olhada nos comentários gerados pela postagem.
Contudo, ao analisar Prather e suas declarações, há uma possibilidade real de que ele esteja falando sério, já que os preços cobrados nos aeroportos são muito altos e destoam da realidade dos cobrados nas cidades.
Por
Carlos Ferreira