O PSG não desistiu de lucrar em cima da saída de Mbappé. Com a iminente despedida do craque francês rumo ao Real Madrid, clube que deve defender a partir da próxima temporada, o Paris Saint-Germain deseja receber um repasse das luvas que o atacante ganhará dos espanhóis, entre 100 e 150 milhões de euros (de R$ 537 milhões a 800 milhões). A informação foi publicada pelo jornal ‘L’Equipe.
Diante do término de contrato em junho, Mbappé não deixará o PSG em uma transferência entre clubes. Não há, portanto, uma transação entre os franceses e o Real Madrid. Porém, a expectativa é de que haja um acordo para o próprio jogador ressarcir o clube pelo qual defendeu as cores nos últimos sete anos.
Mbappé já renunciou a 80 milhões de euros (R$ 429 milhões) referentes ao bônus de fidelidade pela renovação de contrato em 2022, quando assinou vínculo válido até junho deste ano. Os termos da saída do craque seguem sendo debatidos, e um anúncio oficial por parte do Real Madrid deve ser realizado apenas próximo do término da temporada, a depender do andamento das competições.
O jogador tinha a opção de estender o contrato com o PSG em mais um ano adicional, até junho de 2025. No entanto, optou por ficar livre no mercado para assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem custos a partir de janeiro deste ano.
TNT Sports/De Olho no lance
Getty Images