Que venha o novo ano para renovar a vida de todos.

 

Não há nada que possa ser dito que já não tenha sido dito. Na mudança de um ano para o outro no calendário gregoriano todos sempre fazem propósitos de mudar e crescer, o que nem sempre acontece. Para alguns trata-se apenas a repetição do ano anterior o que é um erro, esquecem que o amanhã não é o hoje amanhã e sim um novo dia. Para outros o novo ano é uma nova oportunidade de não cometer os mesmos erros do passado, é a saída de um ‘círculo vicioso’ e o direcionamento para um ‘círculo virtuoso’. Não importa, meu caro leitor, o caminho que escolha, o seu futuro será sempre fruto de suas escolhas no passado.

Fui buscar mensagem de otimismo, o momento é de otimismo, no site KDMENSAGENS que transcrevo trechos.

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor. O ano se finda e tão logo o outro se inicia… E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa… E como passa! Os anos se esvaem… E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa. Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!

Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… Um novo dia… Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte… Em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro… Que está logo além do presente.”

Uma bela mensagem com palavras que faço minhas. Não poderia expressar melhor os sentimentos inerentes à esta época do ano. Afinal está na moda a expressão ‘transição’, sempre lembrando que haverá transição dependendo do que decidamos. Seja qual for a decisão nós somos senhores das nossas próprias vidas.

Feliz e próspero ano novo a todos.

“Não importa se a estação do ano muda… Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta… Conserva a vontade de viver! Não se chega à parte alguma sem ela” – Fernando Pessoa, 1888 a 1935, poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português.

Gil Reis
Consultor de Negócios