Prêmio Nacional do Turismo: Conheça os três finalistas da categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte

Com um total de 124 profissionais inscritos no Prêmio Nacional do Turismo 2023, chegou a hora de conhecer um pouco do perfil dos selecionados que estão concorrendo como Profissionais de Destaque no Turismo. Então escolha o seu favorito e participe da votação popular que já está aberta e segue até 1º de dezembro.

Confira o passo a passo e vote!

Na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.

Bruno Omori – Com MBA em turismo, hotelaria e entretenimento pela FGV e MBA Internacional pela Ohio University, possuiu também formação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. É presidente do Instituto de Desenvolvimento Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Além disso, é líder do RenovaBR; diretor de Hospitalidade e Jogos da Federação Hotéis, Bares, Restaurantes e da Associação Brasileira de Hotéis do Estado de SP. Presidente da Associação Brasileira de Impresa e Midia Eletrônica, é ainda jornalista e articulista de imprensa da hotelaria, turismo e jogos.

Cícero Fiedler – Possui 14 anos de experiência no ramo de turismo. Em 2009 ajudou a fundar o primeiro Museu de Cera do Brasil na cidade de Gramado-RS. É responsável pela FG Big Wheel na cidade de Balneário Camboriú-SC, empreendimento pioneiro que trouxe a cidade um grande ícone urbanístico e de turismo. Também é responsável por empreender a Roda Rico São Paulo, a maior roda gigante da américa latina. Atualmente está em fase de implantação da Roda Gigante da Serra Gaúcha, na cidade de Canela-RS.

Mônica Paixão – É graduada em economia e comunicação social. É a primeira mulher a ocupar cargos de gerência e diretoria geral no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no Le Méridien Copacabana (atualmente Hilton Copacabana), onde atuou por 14 anos. Ingressou no Golden Tulip Ipanema Plaza, como gerente comercial, onde três meses depois, foi promovida à primeira mulher na função de gerente geral de um hotel no Rio. Recebeu o convite dos sócios do Le Canton, onde em 2015 assumiu como Diretora Geral em um resort, ocupando o cargo de CEO.

COMO VOTAR – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte. Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Dirigentes e Parlamentares; Técnicos), Iniciativa Privada (Micro, Pequenos e MEI), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, a partir das 17h, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

SOBRE O PRÊMIO – O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: GOV.BR/Foto: MTur