Bruce Willis recebe diagnóstico de demência frontotemporal

Nesta quinta-feira (16), Emma Heming Willis, esposa Bruce Willis, de 67 anos, informou no Instagram que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal.

O programa de saúde pode ser hereditário ou espontâneo e é caracterizado pela degeneração do lobo frontal e, por vezes, o lobo temporal do cérebro.

– Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta – declarou Emma.

O astro se afastou da carreira cinematográfica em março do ano passado quando foi diagnosticado com afasia, doença que afeta a capacidade de se comunicar.

A afasia é uma doença cerebral que se manifesta como um transtorno da língua e das capacidades de comunicação falada e escrita.

Ao que tudo indica, esse primeiro diagnóstico era um dos sintomas da demência frontotemporal descoberta agora. Ter a certeza do tipo de problema que o ator enfrenta trouxe alívio à família.

– Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro – completou a esposa do ator.

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/Ursula Dueren