PSol e Rede entram com pedido de impeachment de Augusto Aras - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

PSol e Rede entram com pedido de impeachment de Augusto Aras


PSol e Rede entram com pedido de impeachment de Augusto Aras
Compartilhe:

Para deputados e senadores, o procurador tem relação de cumplicidade com Bolsonaro, blindando o presidente da investigação de crimes

As bancadas do PSol e da Rede apresentaram nesta quinta-feira (4/8), no Senado, um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras, alegando indícios de cumplicidade com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido acusa Aras de “blindar” o presidente da República de investigações.

De acordo com o texto da denúncia, Aras foi escolhido para “blindar as ilegalidade e inconstitucionalidades” praticadas pelo presidente e demonstrou isso ao longo de sua atuação na Procuradoria Geral da República (PGR). Com isso, Aras teria garantido sustentação para o governo, mesmo diante de vários crimes.


“Aras usa seu cargo na PGR para blindar Bolsonaro”, disse a líder do PSol na Câmara, Sâmia Bomfim (SP).

“São inúmeros crimes que não são sequer encaminhados para análise. Está claro que ele é um dos maiores responsáveis pela impunidade desse governo”, enfatizou.

O pedido de impeachment aponta episódios nos quais o procurador-geral agiu a favor do presidente e seus aliados, seja na sua defesa ou para constranger adversários, incluindo jornalistas.

TBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário