Grupo criminoso atuava nos portos das regiões Nordeste e Sudeste, de onde enviava cocaína para a Europa. Além do tráfico, investigados também lavavam dinheiro do crime.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em operação contra tráfico de drogas
Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13), em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas. O grupo criminoso agia em portos do Brasil e do exterior. Ao todo, 13 prisões preventivas foram cumpridas em todo o Brasil.
Na Bahia, a operação cumpriu mandados entre as cidades de Salvador, Simões Filho e Camaçari, cidades da região metropolitana. Outros cinco mandados de prisão e também 14 de busca e apreensão são cumpridos na operação, batizada de “Maritimum".
Além do estado baiano, ordens judiciais também são executadas no Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará. De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso atuava nos portos das regiões Nordeste e Sudeste.
As bases principais do tráfico eram os portos de Salvador, Natal (RN) e a Baixada Santista (SP), de onde enviava cocaína para a Europa. Além do tráfico de drogas, o investigados também o lavavam dinheiro do crime.
Investigações
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/O/pO7VVGSuWUdzH2vINROw/whatsapp-image-2019-10-09-at-12.08.19.jpeg)
Sede da Polícia Federal em Salvador — Foto: Itana Alencar/G1 BA
As investigações começaram no final de 2021, quando foi identificada uma empresa de logística que tem base em Simões Filho. Essa empresa era responsável pelo transporte e armazenamento de cocaína, que vinham da fronteira do Brasil. A droga era colocada em meio a cargas de frutas, se seguiam com destino aos portos da Europa.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário