Ponte do Outeiro é liberada para carros em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 9 de julho de 2022

Ponte do Outeiro é liberada para carros em Belém


Testes foram feitos com viaturas durante a manhã de sábado antes de liberação na ponte de Outeiro  — Foto: Fernando Vidal/Reprodução
1 de 3 Testes foram feitos com viaturas durante a manhã de sábado antes de liberação na ponte de Outeiro — Foto: Fernando Vidal/Reprodução

Testes foram feitos com viaturas durante a manhã de sábado antes de liberação na ponte de Outeiro — Foto: Fernando Vidal/Reprodução

A ponte da ilha de Outeiro, distrito de Belém, foi liberada neste sábado (9) para o tráfego de carros. Não foi informada previsão para liberar veículos pesados.

A ponte está interditada desde o dia 17 de janeiro, depois de ter sido atingida por embarcação que passava abaixo da estrutura. O pilar central caiu, o que provocou rachadura na pista. Em fevereiro, ela foi liberada para motos, bicicletas e pedestres.

Ponte do Outeiro, em Belém. — Foto: Agencia Pará
2 de 3 Ponte do Outeiro, em Belém. — Foto: Agencia Pará


O governo do Pará anunciou no início do mês que a liberação seria no domingo (10), mas foi antecipada para 11h30 deste sábado, após testes.

Há restrições para a quantidade de veículos leves que podem estar na ponte de forma simultânea, sendo de cerca de 20 por vez. Por enquanto, ônibus, caminhões e outros veículos pesados não podem passar.

Durante o período de reformas na ponte, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, balsas, navios e lanchas rápidas para que a população faça a travessia entre a área continental e a ilha do Outeiro.

Ainda de acordo com o governo, as viagens de balsa e de lancha deverão ser reforçadas durante o mês de julho, pro conta do verão amazônico, quando aumenta a procura pelas praias em Outeiro.

Ponte de Outeiro, em Belém, teve tráfego de veículos totalmente interrompido em janeiro — Foto: Álvaro Ribeiro /TV Liberal

Ponte do Outeiro, em Belém. — Foto: Agencia Pará

Fonte G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário