Petrobras anuncia redução no preço da venda da gasolina e do querosene de aviação. - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Petrobras anuncia redução no preço da venda da gasolina e do querosene de aviação.

Novo valor passa a valer a partir do mês de agosto

A partir de 1º de agosto, a Petrobras fará reduções de -2,6% nos preços médios de venda de Querosene de Aviação (QAV), de -5,7% nos preços médios de Gasolina de Aviação (GAV) e de -4,5% nos preços médios do asfalto para as distribuidoras.

Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. O mesmo acontece com a GAV, desde 2016.

A Petrobras comercializa o QAV e a GAV produzidos em suas refinarias ou importados apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Vale lembrar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV, asfalto e GAV.

Sendo assim, o método de precificação busca o equilíbrio com o mercado e acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

Fonte Mercado & Eventos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário