Os lobos não levarão a melhor, diz Lewandowski sobre críticas às urnas - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 24 de julho de 2022

Os lobos não levarão a melhor, diz Lewandowski sobre críticas às urnas


Ministro do STF publicou artigo poucos dias depois do presidente Jair Bolsonaro levantar dúvidas sobre a segurança das máquinas
Ministro do STF disse que 'brasileiros não são cordeiros'
Ministro do STF disse que 'brasileiros não são cordeiros' | Foto: Carlos Humberto/ SCO/ STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Brasil vive a fábula O Lobo e o Cordeiro, do poeta francês Jean de La Fontaine. Segundo o magistrado do STF, “detratores do processo eleitoral brasileiro” fazem críticas às urnas eletrônicas. O ministro não citou nomes.

“A velha fábula remete-nos à inusitada situação vivida no Brasil, na qual agentes governamentais, secundados por integrantes de estamentos armados — ao que se sabe, minoritários — colocam em dúvida, mediante alegações completamente infundadas, a segurança das urnas eletrônicas”, escreveu o juiz do STF, em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, neste domingo, 24.

Para Lewandowski, porém, contrariando a historinha, “os lobos não levarão a melhor, por mais que elaborem sofismas e exibam as presas, pois os hoje mais de 150 milhões de brasileiros aptos a votar — os quais de cordeiros não têm nada —, escaldados pelos incontáveis retrocessos institucionais que maculam a crônica política nacional, certamente haverão de fazer prevalecer sua vontade”.

O artigo de Lewandowski foi publicado seis dias depois de o presidente Jair Bolsonaro se reunir com pouco mais de 40 embaixadores no Palácio da Alvorada. No local, o chefe do Executivo levantou dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas e pediu mais transparência no processo eleitoral.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário