O que a Embraer mantém em uma sala trancada - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 11 de julho de 2022

O que a Embraer mantém em uma sala trancada

Projeto é a joia da coroa da startup Eve, criada em 2017
Ilustração do eVTOL da Embraer | Foto: Divulgação/Embraer

Em uma sala trancada em um dos prédios da sede da Embraer é desenvolvido um projeto que pode revolucionar a mobilidade urbana mundial. Os engenheiros da startup Eve, criada em 2017 pela EmbraerX, trabalham em uma nova aeronave capaz de valer mais do que o valor de mercado da própria Embraer.

Nesta semana, Oeste publicou um artigo mostrando os detalhes desse projeto 100% nacional para desenvolvimento do eVTOL da Embraer, a sigla em inglês do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical.

Cerca de 600 empresas no mundo têm projetos de desenvolvimentos de modelos variados do eVTOL, a sigla em inglês do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical. Os projetos mais avançados na área estão em Palo Alto, no Estado norte-americano da Califórnia; em Munique, na Alemanha; e São José dos Campos, no Brasil. O da Eve se tornou um dos mais bem-vistos no mundo. Esse status se deve ao projeto apresentado pelo time de engenharia da empresa e também ao fato de ter um apoiador de peso por trás: a experiência de um gigante como a Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, atrás apenas da Airbus e da Boeing.

Fonte Revista Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário