Eleições 2022:Ministro da Defesa cobra espaço do TSE - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Eleições 2022:Ministro da Defesa cobra espaço do TSE

 

Ministro da Defesa cobra espaço do TSE
Compartilhe:

O ministro da Defesa, Paulo Sério Nogueira, falou à Câmara nesta quarta-feira, 6, em audiência sobre prioridades das Forças Armadas brasileiras para 2022. No entanto, o representante do governo aproveitou a interação com parlamentares para debater a participação das Forças Armadas nas eleições deste ano.

Em maio, por meio de ofícios e manifestações públicas, Nogueira expôs o incômodo com a resistência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as proposições da Defesa para as eleições. Nesta quarta-feira, o ministro da Defesa afirmou que as tratativas entre as partes seguem em andamento e que espera maior abertura para participar do pleito de outubro.


Em discurso, Paulo Sérgio Nogueira voltou a declarar que o debate sobre a segurança das urnas eletrônicas e do sistema de apuração é legítimo e de interesse da sociedade.

“Sabemos muito bem que esse sistema eletrônico necessita sempre de aperfeiçoamento. Não há programa imune a ataque, imune a ser invadido. Tem bancos que gastam milhões com segurança; e eu tive meu cartão clonado há três semanas”, afirmou o ministro da Defesa.

“As propostas das Forças Armadas foram elaboradas desde setembro do ano passado até os dias atuais. O que a gente pede é transparência, não estamos duvidando do processo eleitoral, achando isso ou aquilo. É um espírito colaborativo, para ajudar o TSE. Eu disse isso em reuniões com o presidente e o vice do TSE, os ministros (Luiz Edson) Fachin e (Alexandre de) Moraes.”

TBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário