“Impossível fraudar a urna”, diz presidente do TRE-DF - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 9 de julho de 2022

“Impossível fraudar a urna”, diz presidente do TRE-DF


"Pode votar tranquilo, seu voto vai ser computado", declarou Roberval Belinati ao portal Metrópoles

Roberval Belinati Foto: Divulgação/TRE-DF

A desconfiança sobre urnas eletrônicas fez com que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, se pronunciasse a respeito do assunto. Em entrevista ao portal Metrópoles, Belinati ressaltou que o processo eleitoral é seguro e afirmou que o povo de Brasília “não precisa ter medo das eleições”.

Integrante do Poder Judiciário da capital federal há 33 anos, Roberval ainda disse que todas as perícias realizadas para constatar a segurança do equipamento chegaram à conclusão de que “é impossível fraudar a urna eletrônica”.

Leia também

– Essa história de que a urna não seria tão segura e de que há possibilidade de fraude eu respondo da seguinte maneira: acredito que isso faz parte de um discurso político de determinado candidato. E nós respeitamos. Cada candidato tem o direito de falar o que bem entender. Mas nós passamos para a população que as urnas são seguras. Pode votar tranquilo, seu voto vai ser computado – declarou Belinati, que assumiu a presidência do TRE-DF em abril de 2022.

Por fim, o magistrado pediu paz para “transformar a eleição em festa da democracia”.

– Nós queremos momentos de confraternização nestas eleições. Vamos transformar a nossa eleição em festa da democracia, um momento das pessoas se reunirem felizes para escolherem seus representantes. Não é momento de briga e de confronto. Vamos aproveitar a oportunidade para escolhermos os melhores políticos – concluiu.

Fonte Pleno News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário