Imagem Peregrina visita Santarém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Imagem Peregrina visita Santarém


Neste final de semana a Imagem estará mais próxima dos fiéis santarenos, pela segunda vez este ano.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré volta a Santarém nos dias 9 e 10 de julho. De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, o diretor de evangelização Jorge Rezende, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Este ano estamos podendo retomar a agenda normal de visitas da Imagem Peregrina e sabemos que os fiéis estão necessitados de estarem próximos da Nossa Mãe, e por isso estamos com uma extensa programação nesses dois dias pela região, incluindo uma procissão no sábado”, declara Rezende. 

A programação inicia no sábado logo cedo, às 7h30, na Catedral Metropolitana de Santarém, onde irá receber todas as honrarias. O último local a ser visitado neste dia é a Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal. A chegada está prevista para às 18h15. No domingo, a visitação será somente pela manhã, em igrejas da Arquidiocese de Santarém, começando às 7h na Igreja Nossa Senhora das Graças, bairro Santa Clara. O último local a receber a imagem da Rainha da Amazônia é a Igreja N. Sra. de Nazaré, na comunidade Caranazal, Região do Eixo Forte.

Este ano, em decorrência da Campanha da Fraternidade destacar a Educação como tema, várias instituições de ensino irão receber a visita da Imagem Peregrina.

Como acompanhar a programação:

A visitação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Equipe da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré: facebook e instagram (@visitansnazarestm).

Confira a programação:

DIA 09 DE JULHO (sábado)

07h30 - Catedral Metropolitana (Missa)

09h – Colégio Dom Amando

09h30 – Hospital João XXIII

10h - Hospital Municipal

10h30 – Hospital São Camilo

11h – Secretaria de Saúde

11h30 – Hospital Unimed

12h -Igreja N. S. de Aparecida

13h30 – UEPA

14h – Unama

14h30 – 5ª URE

15h – UPA

15h45 – HRBA

17h30 – IESPES/ Saída em procissão

18h15 – Igreja São Francisco de Assis (Missa)

DIA 10 DE JULHO (domingo)

07h - Igreja de Nossa Senhora das Graças (Missa)

08h – Igreja Cristo Ressuscitado

9h - Igreja N. S. de Nazaré

11h - Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (comunidade Caranazal – Eixo Forte)

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.
Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém. Como apoiadores master CN Produções, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário