Governo federal envia projeto de lei para doar blindados do Exército ao Uruguai - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Governo federal envia projeto de lei para doar blindados do Exército ao Uruguai



O governo federal enviou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3212/21, que autoriza a doação para o Uruguai de dez veículos blindados M108, recentemente desativados pelo Exército. O texto tramita na Câmara.

As viaturas são do tipo combate obuseiro autopropulsado (foto) e foram substituídas por um modelo mais recente (M109). Elas são da fabricação norte-americana e remontam aos anos 1960, quando foram construídas para a Guerra do Vietnã. E devido a acordos anteriores, o governo dos Estados Unidos teve que autorizar a doação do Brasil ao país vizinho.

Os veículos serão entregues em seu estado atual de conservação e as despesas serão custeadas pelo Comando do Exército. O governo estima que vai gastar R$ 20 mil para levar os blindados até o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Santana do Livramento (RS), local de entrega para o Exército uruguaio.

O governo afirma ainda que a doação faz parte de acordos de cooperação entre o Brasil e o Uruguai, e dependem de autorização do Congresso Nacional para ser efetivada. Veja mais fotos dos veículos que serão doados

Fonte: Agência Câmara
Foto: Exército do Brasil
Gostou? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário