Forças Armadas vão garantir eleições legítimas, diz presidente do Superior Tribunal Militar - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Forças Armadas vão garantir eleições legítimas, diz presidente do Superior Tribunal Militar

"Nós não temos que nos envolver em nada. Temos que garantir que o processo seja legítimo. Essa é a missão das Forças Armadas", continuou. O general também destacou que os militares "vão atuar dentro daquilo que está previsto" para garantir a segurança de todos nas eleições.

Entre os presentes na sessão solene de despedida de Mattos, estavam o general Walter Braga Netto – que será vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) na chapa que disputará a eleição de outubro – e o atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da PresidênciaLuiz Eduardo Ramos.


General Mattos afirma que os militares "vão atuar dentro daquilo que está previsto" para garantir a segurança de todos nas eleições — Foto: Reprodução

Em abril, Mattos deu uma declaração pública controversa sobre os áudios que, divulgados pela jornalista Miriam Leitão, comprovaram a prática de tortura na década de 1970, durante a ditadura militar. O general disse, na ocasião, que os julgamentos do tribunal eram "absolutamente transparentes" e que as gravações, divulgadas no domingo de Páscoa, eram "notícias tendenciosas" que "não estragaram o feriado de ninguém".

Mattos será sucedido na presidência do STM pelo general Lúcio Mário de Barros Góes. A cerimônia de posse será na próxima quarta-feira (3). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, devem comparecer ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário