Foguete chinês descontrolado pode cair em área habitada - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Foguete chinês descontrolado pode cair em área habitada

 

Foguete chinês descontrolado pode cair em área habitada
Compartilhe:

Espaçonave entrou em órbita no domingo

Um foguete chinês está em queda descontrolada em direção ao solo terrestre. O Long March 5B entrou em órbita no domingo 24.


A espaçonave transportou o módulo de laboratório Wentian para a estação espacial da China. Ele completou a missão na segunda-feira 25, quando atracou com sucesso no local determinado.

Depois da separação da estação, entretanto, o foguete chinês começou a orbitar a Terra em uma trajetória de queda irregular. Desse modo, se tornou impossível fazer uma previsão sobre o ponto de entrada do objeto na atmosfera e mesmo o local em que ele vai cair na superfície terrestre. O Comando Espacial dos Estados Unidos afirmou ainda que a rota pode fazer com que o equipamento atinja uma região habitada, de acordo com a Revista Forbes.

“Infelizmente não podemos prever quando ou onde o impacto”, disse Jonathan McDowell, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica que está rastreando o objeto. “Um estágio de foguete tão grande não deve ser deixado em órbita para fazer uma reentrada descontrolada. O risco para o público não é grande, mas é maior do que eu me sinto confortável.”

TBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário