Canela comemora o sucesso da Temporada de Inverno que encerra com a Festa Colonial - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 31 de julho de 2022

Canela comemora o sucesso da Temporada de Inverno que encerra com a Festa Colonial


 


 


A Temporada de Inverno de Canela, que iniciou no último dia 17 de julho, encerra com a Festa Colonial, neste domingo, 31.

Foi quase uma centena de shows artísticos, todos gratuitos, contemplando, principalmente, os artistas e grupos envolvidos com a cultura local, privilegiando os talentos canelenses e da região.

A Festa Colonial, que nesta edição ocorreu na Praça João Corrêa, tendo o novo local sido aprovado por agricultores e público, conta com embutidos, bolinhos de batata e aipim, pastéis de massa caseira, geleias, bebidas tradicionais como cachaça e chopp, além de pães e cucas fresquinhos, recém retirados dos fornos de barro, construídos especialmente para o evento. Os produtores rurais da cidade são responsáveis por tudo que está sendo comercializado.

A secretária de Turismo e Cultura de Canela Carla Reis avalia que “depois dois anos sem termos eventos presencias a Temporada de Inverno, juntamente com a Festa Colonial nos surpreendeu em todos os aspectos, principalmente em relação ao grande público que compareceu. Nosso objetivo é proporcionar aos visitantes e comunidade atrações de qualidade, que empolguem e divirtam, além de girar a economia. Estamos muito felizes com o resultado e já estamos trabalhando no nosso próximo grande evento: o Sonho de Natal!”.

A corte da Festa Colonial de 2023 foi escolhida na tarde de sábado, 30. Tainara Oliveira é a nova rainha e sua corte será composta Gabriela Poletti, Larissa Machado e Vitoria Rodrigues.

A Temporada de Inverno 2023 já tem data definida: 16 de junho, encerrando com a Festa Colonial, que ocorrerá de 14 a 30 de julho.

O prefeito de Canela Constantino Orsolin diz que “a 28ª edição foi surpreendente e um sucesso total de: público, vendas, organização dos agricultores, programação cultural, sempre valorizando os talentos locais. Os 16 dias de evento dá trabalho, mas os recursos que são conquistados são a recompensa do esforço. Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos”.

Para acompanhar as novidades da secretaria de Turismo de Canela siga o instagram @canelars e o facebook canelapaixaonatural

A Festa Colonial é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Crédito Cleiton Thieli

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário