Brasil tem 8 praias oficiais de nudismo; saiba onde ficam - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 31 de julho de 2022

Brasil tem 8 praias oficiais de nudismo; saiba onde ficam


Praia do Pinho foi alvo de polêmica na semana passada (Divulgação)

A prática do nudismo no Brasil foi alvo de uma polêmica na semana passada por conta de um projeto de lei que pede sua proibição na Praia do Pinho, em Santa Catarina. Diante disso, um levantamento mostrou que o país conta com oito praias de nudismo.

São elas: Pedras Altas, Galheta e Pinho, em Santa Catarina; Olho de Boi e Abricó, no Rio de Janeiro; Barra Seca, no Espírito Santo; Massarandupió, na Bahia; e Tambaba, na Paraíba.

Os espaços são reconhecidos oficialmente pelos municípios e pela Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), que estabelece uma série de regras de comportamentos para os visitantes.

Mas quem fequenta esses locais precisa seguir algumas regras. Se não cumpridas, a pessoa pode levar uma advertência e até ser expulsa do movimento naturista.

Veja quais são as principais faltas nessas praias:

A prática de sexo ou atos relacionados nas áreas públicas
A violência física
Porte ou uso de drogas tóxicas ilegais
Tirar fotos sem permissão dos outros
Usar roupas durante os horários definidos de nudismo
Propostas inconvenientes com conotação sexual
Também é mal-visto o uso sem proteção higiênica dos assentos compartilhados dessas áreas. Por isso, as cangas são um dos (únicos) trajes típicos nos encontros naturistas, pela facilidade e praticidade de proteger as partes íntimas nos espaços onde se senta ou se deita.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário