
A prática do nudismo no Brasil foi alvo de uma polêmica na semana passada por conta de um projeto de lei que pede sua proibição na Praia do Pinho, em Santa Catarina. Diante disso, um levantamento mostrou que o paÃs conta com oito praias de nudismo.
São elas: Pedras Altas, Galheta e Pinho, em Santa Catarina; Olho de Boi e Abricó, no Rio de Janeiro; Barra Seca, no EspÃrito Santo; Massarandupió, na Bahia; e Tambaba, na ParaÃba.
Os espaços são reconhecidos oficialmente pelos municÃpios e pela Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), que estabelece uma série de regras de comportamentos para os visitantes.
Mas quem fequenta esses locais precisa seguir algumas regras. Se não cumpridas, a pessoa pode levar uma advertência e até ser expulsa do movimento naturista.
Veja quais são as principais faltas nessas praias:
A prática de sexo ou atos relacionados nas áreas públicas
A violência fÃsica
Porte ou uso de drogas tóxicas ilegais
Tirar fotos sem permissão dos outros
Usar roupas durante os horários definidos de nudismo
Propostas inconvenientes com conotação sexual
Também é mal-visto o uso sem proteção higiênica dos assentos compartilhados dessas áreas. Por isso, as cangas são um dos (únicos) trajes tÃpicos nos encontros naturistas, pela facilidade e praticidade de proteger as partes Ãntimas nos espaços onde se senta ou se deita.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário