Reunião definiu medidas de segurança para o Círio 2022 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 28 de junho de 2022

Reunião definiu medidas de segurança para o Círio 2022


A Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré e órgãos de segurança e saúde discutiram medidas para a retomada das procissões nas ruas de Belém.

 

Nesta terça, dia 28, diretores da Festa de Nazaré se reuniram com os órgãos de segurança e saúde. O encontro, que acontece todos os anos, avaliou os procedimentos de segurança para o Círio deste ano. A intenção é que haja um maior cuidado nas 13 procissões oficiais que fazem parte da festividade, bem como as programações que acontecem ao longo de toda a quadra nazarena, principalmente por que a expectativa é de um público maior do que nas procissões de 2019, último ano em que elas foram realizadas presencialmente.

 

O encontro foi no Centro Integrado de Comando e Controle, com todo o conselho de segurança e saúde do estado. “A Diretoria da Festa de Nazaré apresentou todas as 13 procissões do Círio deste ano, incluindo a nova procissão, o traslado dos carros, com seus roteiros de percurso, horários, datas, e a partir de agora as instituições envolvidas farão seus planejamentos para executar essas procissões”, relatou o diretor de procissões, Antônio Sousa.

 

Ainda serão realizadas outras reuniões gerais e específicas com cada órgão até o Círio.

 

O Círio 2022

 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e a Vale e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

 

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Albano Martins Advogados, Alucar, André Serrão Advocacia, Angoleto, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Círculo Engenharia, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Égua du Açaí, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Henvil Transportes, Hidrovias do Brasil, Idélli Móveis Planejados, Imperador das Máquinas, iTrânsito Tecnologia, Jeffersom, Laboratório Paulo Azevedo, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Prime Engenharia, Quadra Engenharia, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Sena Equipamentos, Santa Rita Engenharia, Superdream Saneamento Ambiental, Tito Valente do Couto Advocacia, Transcidade, Café Santa Clara, Unama e Uniodonto.

Crédito DFN

Nenhum comentário:

Postar um comentário