Retomada dos Bois de Parintins (AM) marca 7º episódio de websérie do Ministério do Turismo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Retomada dos Bois de Parintins (AM) marca 7º episódio de websérie do Ministério do Turismo


Toadas do Garantido e do Caprichoso abrilhantam novo episódio da “Retomada dos Grandes Eventos”

28.06.2022_Matéria_Bois.jpg


A disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, em Parintins (AM), foi o tema do 7º episódio da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”, realizada pelo Ministério do Turismo. Em pouco mais de três minutos, o vídeo traz um pouco das expectativas e das emocionantes histórias de resiliência de quem coloca a festa na rua, ou melhor, no bumbódromo. O evento, que ficou suspenso após dois anos devido à pandemia, retornou em 2022 com força total e reuniu cerca de 78 mil apaixonados pelas tradicionais toadas.

“O Festival de Parintins não poderia ficar de fora da nossa websérie. É um importante elemento da nossa cultura e do turismo amazonense e nacional, além de uma mola propulsora para a economia local. São mais de 70 mil pessoas e R$ 100 milhões que essa festa movimenta, sem falar nos milhares de empregos gerados neste período. Acompanhe e veja mais sobre essa bela cidade”, destacou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Realizado entre os dias 24 e 26 de junho, o evento trouxe um pouco da ansiedade e da saudade dos organizadores, moradores e turistas. Isso sem contar com os shows pirotécnicos e das alegorias gigantes que enfeitam as tradicionais apresentações, com cores vibrantes, guindastes transportando atrações, flyboard e até o voo de um integrante em um drone gigante.

No vídeo, a secretária de Turismo de Parintins (AM), Kátia Viana, celebra a volta do tradicional festejo e destaca a importância da mesma para a economia da cidade. “Não existe Parintins sem os bois e nem os bois sem Parintins. A cidade vive para o festival e o retorno financeiro sustenta todo o trade turístico, pois ele ganha em uma semana o que provavelmente ganharia no ano todo. Esse festival, com certeza, é o maior de todos os tempos”, comemora.

WEBSÉRIE - A cada semana, as redes sociais do MTur exibem episódios inéditos na Websérie “Retomada dos Grandes Eventos”. O 1º episódio lançado pelo Ministério foi o Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE); o 2º episódio mostrou o esquenta do Festival de Parintins (AM); já o 3º vídeo apresentou o São João de Caruaru (PE); no 4º festejo da série, a Festa da Colônia (RS) foi a protagonista; o 5º episódio trouxe ao espectador o São João de Campina Grande (PB); e o 6° episódio foi dedicado ao São João de São Luís (MA).

Por Victor Maciel/Mtur

Crédito: Janailton Falcão/Amazonastur

Nenhum comentário:

Postar um comentário