“Posso sair fora das 4 linhas da Constituição, mas não devo” - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 23 de junho de 2022

“Posso sair fora das 4 linhas da Constituição, mas não devo”


Em conversa com apoiadores, presidente Jair Bolsonaro afirmou que "ou a gente vive embaixo de leis ou a gente vai para o vale tudo"


Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que poderia “sair das quatro linhas” da Constituição, mas que não deve. De acordo com ele, é preciso viver sendo sob as leis, ou “a gente vai para o vale tudo”.

Bolsonaro abordou o assunto ao rebater uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre reduzir o preço dos combustíveis “na canetada”.

– Aqui, se eu sair fora das linhas [da Constituição], o que vai acontecer? Poder eu posso. A senhora por, por exemplo, roubar um banco? Pode, mas não devo. Eu posso fazer muita coisa. Não devo – apontou.

E continuou.

– Ou a gente vive embaixo de leis ou a gente vai para o vale tudo. Hoje pode ser bacana uma medida minha fora das quatro linhas [da Constituição], mas e amanhã? Eu posso vir com outra fora das quatro linhas [da Constituição], mas que vão ficar revoltados comigo. Daí vira uma ditadura – ressaltou.

Bolsonaro então decidiu alfinetar o petista.

– Quem quer impor ditadura no Brasil não sou eu. É quem não quer liberdade de expressão, quem vai controlar a mídia, quem diz que vai valorizar o MST, é quem diz que esse caso da menina grávida de 7 meses deve abortar (…) Todos os sinais estão aí. O que é mais importante, a vida ou a liberdade? – questionou.

Ele ainda prometeu contar uma história emocionante em sua live semanal.

Por Henrique Gimenez



Nenhum comentário:

Postar um comentário