Museu do Marajó terá 2ª Feira Criativa pela Quadra Junina, no domingo (5) - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Museu do Marajó terá 2ª Feira Criativa pela Quadra Junina, no domingo (5)


Evento será das 9h às 12h, e terá venda de comidas típicas, apresentações artísticas e visitação guiada ao museu


Para celebrar o início da quadra junina, o Museu do Marajó, em Cachoeira do Arari, vai receber a segunda edição da Feira Criativa do Museu do Marajó, calendário promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM/Secult). O arraial ocorre neste domingo (5), das 9h às 12h, e terá venda de comidas típicas, apresentações artísticas e visitação guiada ao museu até 17h.

De acordo com Eduardo Portal, diretor do Museu do Marajó, a Feira atende a um dos objetivos do equipamento, que é incentivar o desenvolvimento econômico em Cachoeira e das cidades do entorno. “A nossa primeira edição da Feira, voltada para o artesanato, foi um sucesso. Nessa segunda edição, iremos nos fartar nas comidas típicas da região e, é claro, da quadra junina. Teremos também apresentações artísticas. A realização dessas feiras é uma grande oportunidade pra mostrar a nossa produção e incentivar as iniciativas de empreendedores locais", comentou.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

A abertura, a partir das 9h, contará com o Grupo Acauã, show da banda Eskema Rabo de Foguete e do DJ Emerson. Para os amantes da leitura, será montado um Cantinho Literário, uma parceria do Governo do Estado e Secult com a Secretaria de Educação do Município de Cachoeira do Arari, por meio do projeto Preamar da Leitura. A ação será mediada por auxiliares da Biblioteca Municipal Professora Isabel Gomes da Silva. Ao longo de todo o dia, até as 17h, haverá visita guiada gratuita na exposição do Museu do Marajó.

SERVIÇO
2ª Feira Criativa do Museu do Marajó
Dia: 05/06/2022
Horário da programação: 9h às 12h
Horário da visitação guiada: 9h às 17h
Local: Museu do Marajó, Cachoeira do Arari

Por Thaís Siqueira (SECULT)
Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário