MTur estende prazo para conclusão do curso de Gestor de Turismo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 7 de junho de 2022

MTur estende prazo para conclusão do curso de Gestor de Turismo


Inscritos têm agora até o dia 30 de dezembro de 2022 para terminar a qualificação
Publicado em 07/06/2022 16h53
07.07.2021_Qualificação.jpg

Crédito: Divulgação

O Ministério do Turismo prorrogou até 30 de dezembro o prazo para a conclusão do curso de Gestor de Turismo (CGT). Ofertada pela Pasta gratuitamente, a qualificação busca formar gestores públicos e privados, de qualquer atividade relacionada ao turismo, a gerenciar atividades ligadas ao setor. A formação tem carga horária de 50h e é realizada de forma online.

De acordo com o ministro do Turismo, Carlos Brito, a qualificação servirá como um diferencial competitivo para a retomada do setor no país. “Este curso capacitará os profissionais a planejarem e a gerirem as políticas públicas do turismo, essenciais para o desenvolvimento do setor, de maneira adequada. Além disso, dará mais oportunidades de trabalho, ampliando o leque para os gestores aplicarem seu conhecimento em prol do desenvolvimento do turismo brasileiro”, destacou.

O curso Gestor de Turismo é dividido em 35 unidades que abordam temas como planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; e programas e ações do MTur. O aluno terá acesso às videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

QUALIFICAÇÃO – O Ministério do Turismo capacitou, em 2021, mais de 34 mil alunos por meio da oferta de 100 cursos gratuitos. O número foi quase cinco vezes maior que o registrado no ano anterior, quando 7.126 pessoas se qualificaram por meio da Pasta. Além dos cursos oferecidos, também foram realizadas colaborações com instituições de ensino em todo o país para oferecer os cursos.

Por Victor Maciel
MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário