MTur e Embratur iniciam mutirão e arrecadam itens de primeira necessidade para as vítimas das chuvas no Nordeste - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 3 de junho de 2022

MTur e Embratur iniciam mutirão e arrecadam itens de primeira necessidade para as vítimas das chuvas no Nordeste


Produtos como alimentos, roupas, calçados, cobertores e produtos de limpeza foram doados por servidores e colaboradores do MTur e da Embratur

Produtos arrecadados serão enviados para famílias no Nordeste. Crédito: Roberto Castro/MTur

Nesta sexta-feira (03.06), o Ministério do Turismo (MTur) realizou um mutirão para arrecadar produtos de primeira necessidade para doação a famílias que sofreram os impactos das fortes chuvas na região Nordeste nas últimas semanas. Juntos, MTur e Embratur doaram 168 cestas básicas, além de itens avulsos de alimentação, higiene e vestuário. A iniciativa marca o começo de uma ação que deve servir de exemplo e incentivo para que outros órgãos ligados ao MTur também se engajem na campanha.

A ação faz parte da campanha emergencial do Programa Pátria Voluntária, que tem trabalhado no suporte à região. Entre os itens arrecadados estão alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene infantil e adulto (como fraldas descartáveis, creme dental, sabonetes, entre outros), produtos de limpeza, além de roupas, calçados e cobertores.

Os itens foram doados por servidores e colaboradores do MTur e da Embratur, que, juntamente com o ministro Carlos Brito, se engajaram na campanha beneficente. As doações foram reunidas no Ministério do Turismo e na Embratur e buscadas pelos voluntários do Pátria Voluntária. Agora, os itens serão transportados para a região Nordeste por meio das companhias aéreas parceiras.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, se solidariza com as vítimas das fortes chuvas no Nordeste e apoia a mobilização em torno das doações. “Estive na região afetada e percebemos que esse é um momento de unir forças. Quero agradecer a todos que ajudaram na ação, pois a nossa doação, sem dúvidas, ajudará muitas famílias. Este é só o início da nossa campanha e queremos incentivar que outros órgãos ligados ao MTur também participem. Apoiamos a campanha do Pátria Voluntária, pois sabemos que fará a diferença nesse momento tão difícil”, ressaltou o ministro.

Fonte MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário