Embaixada se desculpa por informação falsa sobre corpos achados no Amazonas - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Embaixada se desculpa por informação falsa sobre corpos achados no Amazonas

 

Embaixada se desculpa por informação falsa sobre corpos achados no Amazonas

Nesta terça-feira (14), o embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, pediu desculpas à família do jornalista inglês Dom Phillips pela informação incorreta sobre o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista  Dom e Bruno, que estão desaparecidos desde 5 de junho. Autoridades informaram ontem que os corpos foram encontrados, o que foi negado pela Polícia Federal.

A Embaixada do Brasil no Reino Unido havia entrado em contato com Alessandra Sampaio, esposa de Dom, e com a família do jornalista na Inglaterra. A informação sobre a ligação havia sido confirmada pelo cunhado, Paul Sherwood. o The Guardian, hoje, o embaixador encaminhou uma mensagem para se desculpar. “Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta”, disseram as autoridades.

O diplomata brasileiro disse que uma equipe multiagências criada na embaixada de Londres para responder aos desaparecimentos havia sido “enganada” por informações recebidas de “oficiais investigadores”.

“Pensando bem, houve precipitação por parte da equipa multiagências, pelo que peço desculpa de todo o coração”, acrescentou Arruda, insistindo que “a operação de busca vai continuar, sem poupar esforços”.

Fonte TBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário