Diretoria do Círio dará início ao Cerco de Jericó - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Diretoria do Círio dará início ao Cerco de Jericó


Criado em 2018, serão sete dias de orações pela realização do Círio 2022 e pela saúde das famílias, na Capela Bom Pastor.

Inicia neste domingo, dia 19 de junho, e vai até o dia 25, em Belém, o Cerco de Jericó do Círio de Nazaré 2022. A missa de abertura será presidida pelo reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), padre Francisco Assis de Oliveira, ao meio-dia, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário. Durante sete dias, segundo o Diretor de Evangelização do Círio, Jorge Xerfan, “será realizada uma sucessão de Rosários para que este ano tenhamos um Círio de muitas conversões e para que o Círio exerça cada vez mais o papel de evangelizar o povo”.

“A cada três horas, haverá a recitação do Santo Rosário diante do Santíssimo. E todos os dias, com exceção do domingo, às 20h, teremos a missa do Cerco, para que, assim como conta a história, todas as muralhas sejam derrubadas de nossas vidas, o que agrada muito o coração de Jesus Cristo e de Nossa Senhora”, explicou Xerfan.

Várias comunidades foram convidadas pela DFN para participarem deste momento e conduzirem a oração do Santo Rosário a cada três horas do dia. Ainda de acordo com o Diretor de Evangelização, em todos os momentos do Cerco de Jericó, os fiéis podem pedir pelas graças pessoais, seja de saúde, trabalho ou família. “Na Capela, terá um local apropriado para que cada fiel possa colocar suas intenções pessoais”, contou. No último dia do Cerco, após a Missa de encerramento, o padre responsável pela celebração faz a incineração dos pedidos, que é a queima dos papéis, um ato para simbolizar o acolhimento de Deus às intenções apresentadas.

CERCO 

Cerco de Jericó faz referência ao texto sagrado que conta que quando os Israelitas chegaram a Terra Prometida se depararam diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato aconteceu.

Serviço: 

Cerco de Jericó em intenção pelo Círio 2022.

Início: 19/06, às 12h

Término: 25/06, às 12h. 

Missa diária às 20h.

Local: Capela Bom Pastor (Centro Social de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário)

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Guamá Resíduos, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.

Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Albano Martins Advogados, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Égua du Açaí, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, Imperador das Máquinas, Trânsito Tecnologia, Jeffersom, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Prime Engenharia, Quadra Engenharia, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Superdream Saneamento Ambiental, Tito Valente do Couto Advocacia, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

Fotos: Osmarino Souza e Ícaro Farias




Nenhum comentário:

Postar um comentário