Cortejos, shows e contação de histórias animam a Semana do Meio Ambiente em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Cortejos, shows e contação de histórias animam a Semana do Meio Ambiente em Belém


Vista aérea do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna.  — Foto: Divulgação / Parque do Utinga
 Vista aérea do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. — Foto: Divulgação / Parque do Utinga

Entre o período de 3 a 5 de junho Belém recebe a programação cultural da Semana do Meio Ambiente 2022. A abertura das atividades ocorre no Porto Futuro, com a apresentação de bioesculturas criadas especialmente para o evento.

Com o tema “Uma só Terra, um só Ambiente", a programação é gratuita e conta com o lançamento de dois ecopontos para o recebimento de resíduos recicláveis, um no Porto Futuro e outro no Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna.

As atividades são promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com apoio do Sebrae no Pará.

Programação cultural

Na abertura, que ocorre na sexta (3), às 18h, será apresentado um cortejo cultural do Boi Marronzinho, no Porto Futuro. No sábado (4), às 17h, o espaço recebe uma contação de história e performance. Às 20h, o Parque da Residência terá um show musical com o grupo Curimbó de Bolso, no Teatro Estação Gasômetro.

Encerrando a programação, no domingo (5), o tradicional

 cortejo cultural com o Cordão do Curupira vai animar o anfiteatro do Parque da Residência, a partir das 10h. Pela tarde, às 17h, é a vez do Boi Veludinho realizar um cortejo cultural no Porto Futuro.

Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário