Código de Conduta Brasil é lançado na Ilha do Marajó (PA) - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Código de Conduta Brasil é lançado na Ilha do Marajó (PA)


Iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Brasília combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo


O município paraense de Salvaterra, na Ilha de Marajó (PA), foi palco nesta terça-feira (21.06) do lançamento do Código de Conduta Brasil, ação do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), que tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no setor de Turismo. O evento fez parte do ciclo de entregas mensais do Programa Abrace o Marajó, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Como parte da agenda de lançamento, o IFB promoverá oficinas de sensibilização sobre o tema junto à comunidade local. Nesta quarta-feira (22.06) a oficina acontece em Soure e, na quinta-feira (23.06), em Salvaterra. Serão oito horas por dia dedicadas ao levantamento de estratégias adequadas à região para a adoção do Código a partir dos problemas e saberes locais.

As oficinas foram organizadas pelas professoras do IFB, Sandra Tabosa e Simone Pinheiro, e terão como metodologia as sete Práticas da Pedagogia da Cooperação. Este é o passo do projeto que tem como meta ativar o Código de Conduta, nos próximos oito meses.

Para isso, serão realizadas ações de prevenção, sensibilização e divulgação direcionadas aos profissionais do Turismo. “Nosso governo tem a missão de proteger nossas crianças e adolescentes de qualquer tipo de exploração no turismo e o lançamento do Código de Conduta Brasil no Marajó, como parte do Programa Abrace o Marajó, mostra que este é um trabalho integrado e que conta com a parceria valorosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A coordenadora do projeto, Elissélia Paes, professora do IFB, explica quais serão as próximas fases. “Além do lançamento e das oficinas, faremos a atualização do Manual do Multiplicador, uma capacitação para a disseminação do Código e eventos para a divulgação destes produtos”, explicou. Para mais informações acesse AQUI.

Fonte Mtur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário