BOMBA: População de Natal pode ficar sem médicos a qualquer momento: “A Prefeitura está há quase 5 meses sem pagar os salários” - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 23 de junho de 2022

BOMBA: População de Natal pode ficar sem médicos a qualquer momento: “A Prefeitura está há quase 5 meses sem pagar os salários”

 

BOMBA: População de Natal pode ficar sem médicos a qualquer momento: “A Prefeitura está há quase 5 meses sem pagar os salários”

A situação de Natal pode ficar caótica. Não bastasse a superlotação, por conta do atraso do pagamento da Prefeitura, médicos cooperados que trabalham em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede municipal de saúde de Natal devem iniciar uma paralisação na a qualquer momento em protesto.

Os profissionais, contratados pela Prefeitura do Natal através da Cooperativa Médica (Coopmed), estão sem receber desde fevereiro, devido à falta de repasses da gestão municipal para a cooperativa.


“A COOPMED-RN informa aos cooperados que prestam serviço ao Município de Natal, que já notificou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) referente ao pagamento da produção do mês de Fevereiro de 2022. Estamos aguardando a resposta dessa notificação e alertamos sobre a possibilidade de paralisação dos serviços médicos”, afirmou a cooperativa, em nota.

Os médicos da Coopmed atuam em UPAs da capital potiguar, além de atuarem nos hospitais da Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Memorial, Paulo Gurgel, Hospital do Coração e Varela Santiago. Essa não é a primeira vez que isso acontece em Natal.

Fonte TBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário