Bolsonaro: Petrobras está preparando nova alta no preço dos combustíveis - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Bolsonaro: Petrobras está preparando nova alta no preço dos combustíveis

 

Bolsonaro: Petrobras está  preparando nova alta no preço dos combustíveis

Nesta terça-feira (15), sem apresentar detalhes, o presidente Jair Bolsonaro disse, que a Petrobras prepara um novo aumento no preço dos combustíveis no país. Ele também admitiu que tem dificuldade para fazer a troca no comando da estatal.

“Nós temos dois problemas no Brasil: impostos e Petrobras. Agora, quando fala em Petrobras, o pessoal olha para mim. Eu não tenho comando sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica de que quer aumentar de novo. Não interessa quanto seja. Já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à jornalista Leda Nagle.

O governo teme que o aumento anule os esforços para aprovação de projeto no Congresso que limita o teto do ICMS em 17% para uma série de itens, entre eles os combustíveis. O chefe do executivo é crítico da política adotada pela Petrobras, a Preços de Paridade Internacional (PPI), que faz com que o preço da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário