Argentina tem paralisação nacional de caminhoneiros por falta de diesel - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Argentina tem paralisação nacional de caminhoneiros por falta de diesel


Argentina tem paralisação nacional de caminhoneiros por falta de diesel

Os caminhoneiros, liderados pelos sindicatos que representam a categoria, decidiram realizar uma paralisação nacional a partir desta quarta-feira, 22, na Argentina. Eles protestam contra a falta de diesel e o aumento do preço do combustível no país.

As manifestações começaram ontem em algumas regiões e agora tomaram proporções nacionais, com caminhoneiros bloqueando a estrada entre Buenos Aires e La Plata, impedindo o acesso à capital.


Os manifestantes ocuparam as principais vias de acesso a grandes cidades da Argentina desde o início da manhã de hoje.

Segundo o jornal argentino La Nación, o ministro dos Transportes da capital, Jorge D’Onofrio, conversou com lideranças dos caminhoneiros para iniciar negociações entre as partes e em troca disso ficou acordada a liberação das vias.

Apesar disso, Patricio Minutoli, representante dos manifestantes, disse à rádio Mitre que os caminhoneiros podem cortar os acessos a portos e cidades da Argentina para que os pleitos da classe cheguem até o presidente Alberto Fernández. Ele disse que são reivindicações “históricas”, e que a paralisação pode “desabastecer o país”.

Fonte TBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário