TAP M&E conclui sua última manutenção de aeronave no Brasil e encerra atividades - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 28 de maio de 2022

TAP M&E conclui sua última manutenção de aeronave no Brasil e encerra atividades





Conforme já fora anunciado há alguns meses, a TAP Air Portugal está encerrando as atividades da unidade de manutenção de aeronaves no Brasil, a TAP M&E. Nesta semana, ficou marcada a conclusão do último serviço prestado pela empresa no país, que foi realizado num Airbus A330-200 (C-GTSJ) da aérea canadense Air Transat. O avião partiu ontem 27 do Rio de Janeiro para o Canadá.

Um vídeo, gravado das instalações da TAP M&E (abaixo), mostra a aeronave sendo rebocada, enquanto o cinegrafista, presumivelmente um funcionário da empresa, comenta que se trata da última aeronave.

O encerramento da unidade de manutenção no Brasil foi uma exigência da Comissão Europeia em troca da aprovação do plano de ajuda do governo português à empresa aérea, combalida pela pandemia, no final de dezembro. O grupo aéreo português, cujas dificuldades financeiras aumentaram com a pandemia de Covid-19, foi urgentemente socorrido em 2020 pelo Estado. O governo teve que resolver nacionalizá-la para reabastecer seus cofres em troca de um plano de reestruturação.

A Comissão Europeia pediu ainda à TAP a liberação de slots de decolagem e pouso no aeroporto de Lisboa, a separação da sua subsidiária Portugalia ou mesmo a venda das suas participações na transportadora de bagagens Groundforce, bem como numa empresa de catering.

Sobre a M&E, a decisão foi tomada após o insucesso da venda da empresa de manutenção, que contava com cerca de 500 colaboradores, “por causa da grande crise no setor da aviação”. O encerramento da TAP M&E não vai afetar a atividade de transporte de passageiros de e para o Brasil, “que representa 25 a 30% do volume de negócios”, sublinhou a empresa. 

Fonte AEROIN

Por

Carlos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário