Semana do Meio Ambiente em Salvateerra - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Semana do Meio Ambiente em Salvateerra

Os Salvaterrenses podem participar ativamente das atividades da Semana do Meio Ambiente, contribuindo com sugestões de ações e exemplos de boas iniciativas nesta área. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A participação se dará em um formulário online da Secretaria acessado através do QR COD ou no link https://docs.google.com/.../1FAIpQLSdFwAIW9F7nwK.../viewform  . A proposta é que sejam elencadas iniciativas que são realizadas e sugestões de ações que podem acontecer no município. As ideias devem ser enviadas até o dia 15 de junho. Elas serão avaliadas e podem aparecer nas redes sociais institucionais da prefeitura entre os dias 20 a 30 de junho.
A ação pode ser individual ou em grupo, envolvendo resíduos sólidos, água, flora, fauna, energia limpa, limpeza de áreas, ou até mesmo mudanças climáticas e educação ambiental.
Através desse formulário a SEMMA, busca identificar quais as demandas e exemplos de ações ocorrem no município, ouvindo quem vive aqui. Pois somos nós os mais impactados pelas ações locais. Mas também busca, com isso, trabalhar a conscientização das pessoas ao se tornarem protagonistas das suas ações
COMO PARTICIPAR – Os interessados devem preencher as informações AQUI. É possível anexar documentos, fotos e vídeos com as iniciativas e sugestões. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e ter, no máximo, um minuto de duração. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail comunicacao.semma.svt@gmail.com
SEMANA DO MEIO AMBIENTE – A comemoração acontece mundialmente na primeira semana de junho. O objetivo é conscientizar as pessoas e organizações sobre a necessidade crescente de cuidar do meio ambiente.
A data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorreu em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido em 1981, através do Decreto nº 86.028.

Nenhum comentário:

Postar um comentário