Sem energia elétrica após torre tombar, Almeirim registra para comprar gelo que está acabando - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 28 de maio de 2022

Sem energia elétrica após torre tombar, Almeirim registra para comprar gelo que está acabando


O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia


Filas enormes se formaram em frente à fábrica de gelo de Almeirim para compra do produto — 

Uma torre da rede de transmissão de energia elétrica da Equatorial Energia Pará instalada no município de Almeirim, no oeste paraense, tombou por volta das 14h de sexta-feira (27) e deixou a cidade sem luz. Como não há previsão de restabelecimento da energia elétrica, filas enormes se formaram na manhã deste sábado (28) em uma fábrica de gelo para compra do produto.

O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia.

Em vários locais da cidade além da falta de energia elétrica, os moradores também estão sem acesso à internet.

A torre que foi construída no período do verão em uma área de difícil acesso, que alaga durante o inverno amazônico. Para o morador Adalberto Faruk, a forma como a torre foi construída sem uma base acima do nível que a água alcança, já indicava que haveria problema como o que aconteceu na última sexta.

"Acredito que é uma falha de engenharia mesmo. No período do verão quando ela foi construída, o local estava seco, e não fizeram a base acima da água. Aí veio o inverno, alagou tudo, começou a pegar água, a base ficou mole e a torre veio a virar", comentou Faruk.

 Torre de energia da Equatorial Energia Pará, em Almeirim, ficou segura pelos cabos de alta tensão —:Foto: Juninho Santos Equatorial Energia Pará

Por meio de nota, a Equatorial Energia Pará informou que já está tomando providências para normalizar o fornecimento de energia em Almeirim

"A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e recursos nas ações para normalizar o fornecimento de energia do município de Almeirim, inclusive, com a utilização de embarcações e helicóptero.

Na noite de ontem, 27 de maio, as equipes encontraram uma torre de transmissão sobre o solo em uma área de difícil acesso entre Jurupari e a sede do município de Almerim, o que acabou motivando a falta de energia no município.

Mais de 30 técnicos da distribuidora estão engajados no local para realizar os serviços necessários à recomposição do fornecimento no menor tempo possível.

As causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para restabelecer o fornecimento de energia ao município."

Por Sílvia Vieira,  Santarém e Região — 

Nenhum comentário:

Postar um comentário