O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia
Uma torre da rede de transmissão de energia elétrica da Equatorial Energia Pará instalada no município de Almeirim, no oeste paraense, tombou por volta das 14h de sexta-feira (27) e deixou a cidade sem luz. Como não há previsão de restabelecimento da energia elétrica, filas enormes se formaram na manhã deste sábado (28) em uma fábrica de gelo para compra do produto.
O gelo está sendo usado pela população para conservar alimentos e bebidas, inclusive em estabelecimentos comerciais que não contam com geradores de energia.
Em vários locais da cidade além da falta de energia elétrica, os moradores também estão sem acesso à internet.
A torre que foi construída no período do verão em uma área de difícil acesso, que alaga durante o inverno amazônico. Para o morador Adalberto Faruk, a forma como a torre foi construída sem uma base acima do nível que a água alcança, já indicava que haveria problema como o que aconteceu na última sexta.
"Acredito que é uma falha de engenharia mesmo. No período do verão quando ela foi construída, o local estava seco, e não fizeram a base acima da água. Aí veio o inverno, alagou tudo, começou a pegar água, a base ficou mole e a torre veio a virar", comentou Faruk.
Por meio de nota, a Equatorial Energia Pará informou que já está tomando providências para normalizar o fornecimento de energia em Almeirim.
"A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e recursos nas ações para normalizar o fornecimento de energia do município de Almeirim, inclusive, com a utilização de embarcações e helicóptero.
Na noite de ontem, 27 de maio, as equipes encontraram uma torre de transmissão sobre o solo em uma área de difícil acesso entre Jurupari e a sede do município de Almerim, o que acabou motivando a falta de energia no município.
Mais de 30 técnicos da distribuidora estão engajados no local para realizar os serviços necessários à recomposição do fornecimento no menor tempo possível.
As causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para restabelecer o fornecimento de energia ao município."
Por Sílvia Vieira, Santarém e Região —
Nenhum comentário:
Postar um comentário