Prêmio Sebrae de Jornalismo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 24 de maio de 2022

Prêmio Sebrae de Jornalismo


Sebrae 50 anos - Criar o futuro é fazer história

Categorias

01

O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, as micro e pequenas empresas respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, elas concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.

Neste contexto, o Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

  • Texto

    Matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, ou portais, sites de notícias e blogs.

  • Áudio

    Conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos.

  • Vídeo

    Conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com duração de até 60 minutos.

  • Foto

    Foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos ou sites de empresas jornalísticas.

Também serão concedidas quatro premiações especiais: Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor, Jornalista Influenciador Digital e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores da etapa nacional receberão um troféu.

Premiação

02

Quem mostra ao mundo a força do pequeno empreendedor brasileiro merece mais que aplausos, merece prêmios

  • Por categoria

    Vencedores das 4 (quatro) categorias, sendo 1 (um) vencedor por categoria: Um notebook de última geração

    Os vencedores da etapa nacional receberão um troféu

  • Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo

    1 (um) celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos e fotos + 1 (um) notebook (recebido como prêmio vencedor em sua categoria)

  • Prêmios especiais

    Vencedores dos prêmios especiais de Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor e Jornalista Influenciador Digital, sendo um vencedor de cada prêmio: 1 (um) notebook de última geração 

  • Fonte Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário