Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia tem presentes para o Dia das Mães - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia tem presentes para o Dia das Mães


A nova edição presencial será de sexta-feira (6 ) a domingo (8) com uma diversificação de produtos e peças originais e acessíveis

Chocolate com produção cem por cento paraense

A programação será aberta às 10h da próxima sexta-feira. Além da venda dos mais variados tipos de flores, plantas ornamentais, arranjos, buquê de rosas, terrários, bombons e arranjos de chocolate, joias confeccionadas pelos artesãos locais, entre outros, haverá diversas oficinas e atrações culturais.

Segundo informou a coordenadora da programação, Dulcimar Melo, entre os minis cursos, que serão oferecidos ao público, estão os de arranjos florais e de chocolate. "Como a temática principal será voltada para as mães, que serão as grandes homenageadas, teremos uma gama de produtos voltados para elas", anunciou a coordenadora.

Ourives e produtores criam joias e bijus, arranjos de flores e chocolates para o Mini FestivalDiversificação - A exemplo do que ocorreu na edição da Páscoa, o Mini Festival Dia das Mães manterá a diversificação da programação. Além da programação cultural, haverá o momento reservado às crianças, com apresentação de teatro infantil, por exemplo. "O público que prestigiar a programação, com certeza, encontrará excelentes opções de presentes que agradarão às mães. Sem contar que a aquisição desses produtos representa a valorização do nosso artesão, do nosso produtor, pois tudo o que será comercializado no Mini Festival é genuinamente amazônico", enfatizou Dulcimar Melo.

No próximo final de semana, Espaço São José Liberto terá peças criadas e produzidas por ourives paraensesEla complementou, ainda, que a programação contará com a participação de 21 produtores/comerciantes de flores, chocolates e joias.

O Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia é uma realização do Governo do Estado, através da parceria entre a Sedap, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). O evento também conta com a parceria dos 21 produtores participantes.

SERVIÇO

A programação será no Pólo Joalheiro do Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, S/N, bairro do Jurunas. O Mini Festival começa a partir das 10h, da próxima sexta-feira (6). A programação ocorrerá até às 17h, com exceção do domingo, cujo horário de encerramento será pela manhã.

*Texto de Rose Barbosa (Ascom Sedap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário