Mesa redonda discutirá diretrizes para estruturação de polos audiovisuais e film commissions - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Mesa redonda discutirá diretrizes para estruturação de polos audiovisuais e film commissions



Encontro promovido pelo Sebrae/RS e Governo do Estado ocorrerá durante a programação do Connection


Na próxima quinta-feira, 12 de maio, às 14h, será realizada no Centro de Cultura de Gramado uma reunião para discutir a elaboração de diretrizes para estruturação de polos audiovisuais e film commissions. A atividade integrará a programação do Connection, evento que acontecerá em Gramado. A mesa redonda será liderada pelo Sebrae/RS e Governo do RS, através das Secretarias de Turismo e Cultura, contando com a participação do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) e film commissions convidadas. 


A intenção do encontro é unir um grupo de técnicos e convidados para promover uma discussão e chegar a um entendimento sobre um conjunto de diretrizes para que destinos possam se estruturar e fortalecer o segmento de audiovisual, promovendo o turismo cinematográfico e desenvolvendo o viés da economia criativa. 


"O nosso objetivo é inspirar através de cases e referências, planejando um trabalho mais consistente em conjunto. Vamos reunir municípios que trabalham de forma estruturada o setor audiovisual com outros que buscam uma estruturação. Queremos provocar o debate e construir uma proposta que oriente e sirva como diretrizes para os destinos", destaca a coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae/RS, Amanda Paim. 


A proposição da mesa redonda vai ao encontro do tema central do Connection, que abordará a relação entre os eixos do Cinema, Turismo e Economia. Também possui link direto com a celebração dos 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, completados em 2022, e do lançamento da Gramado Film  Commission, que será instalada na semana que vem durante a programação do Connection.

Nenhum comentário:

Postar um comentário