Estação comemora 22 anos de funcionamento com fim de semana musical - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Estação comemora 22 anos de funcionamento com fim de semana musical


Espetáculos de dança e musicais serão exibidos gratuitamente ao público desta sexta (13) até o domingo (15)

A Estação das Docas completa 22 anos em funcionamento na próxima sexta-feira (13). Para celebrar a data, o complexo turístico terá programação musical gratuita durante todo o fim de semana. Nos dias 13, 14 e 15 de maio, o local recebe atrações culturais para todos os gostos, com apresentações de grupos de carimbó, pagode e cortejo do boi Veludinho.

O uso de máscaras em locais fechados continua obrigatório no Pará, de acordo com o decreto 2.265/2022, portanto, é preciso estar munido de máscara para uso na parte fechada da Estação.

Já nas áreas abertas, como estacionamentos e Orla, o uso de máscara é facultativo para os que comprovadamente tenham se vacinado contra a Covid-19. A apresentação de carteira de vacinação com, pelo menos, duas doses ou dose única é obrigatória.

Confira a programação de 22 anos da Estação das Docas:

Sexta-feira (13/05)

No dia 13, de 17h às 18h30, haverá cortejo e apresentação Boi Veludinho por toda a extensão do complexo. Às 19h, o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará se apresenta na orla, entre os armazéns 1 e 2.

"O Boi de Máscaras Veludinho fica muito honrado em participar do aniversário da Estação das Docas, afinal, nós também fizemos parte da trajetória do complexo por onde já realizamos muitos cortejos. O público pode esperar muita animação, fomento à cultura do Boi de Máscaras de São Caetano, em uma apresentação que já levamos para o Brasil inteiro através de músicas e danças. Então, quem estiver na Estação dia 13, vai poder curtir de perto o Boi de máscaras Veludinho fazendo um arrastão diferenciado com muita alegria", garante Sídine Viegas, músico e apresentador.

Sábado (14/05)
No sábado, dia 14, o Pagode das Meninas alegra o público do complexo a partir das 18h e segue o show até às 20h, também na orla, entre os armazéns 1 e 2.

Com show eclético e para todas as idades, o Pagode das Meninas valoriza o talento e o empoderamento feminino através da música, além de trazer uma apresentação super animada e interativa com o público, passeando por canções que marcaram o samba e pagode, releituras e também canções atuais.

"A expectativa para o show é de muita alegria. Será o primeiro show do Pagode das Meninas na Estação das Docas, lugar maravilhoso e de grande importância turística e cultural na nossa cidade", declara Juliana Franco, cantora e violonista do Pagode das Meninas.


Domingo (15/05)
No domingo, 15 de maio, será a vez da cantora Maria Show agitar a Estação com uma apresentação estilo Baile, tocando músicas de todos os estilos e para todos os gostos. O show ocorrerá de 18h às 20h, na orla entre os armazéns 1 e 2, encerrando a programação de aniversário em grande estilo.

"É um prazer fazer parte dessa programação, representando, de certa forma, os diversos artistas que passaram pelo complexo durante esses 22 anos de funcionamento. No show, tocamos diversos estilos da música paraense como o carimbó, a lambada, o brega, o merengue e a guitarrada e ainda, outros ritmos brasileiros. A expectativa é a melhor possível para essa apresentação, e o público pode esperar muita alegria. É um show para dançar", conta Maria Show.

Além da programação musical a Estação das Docas oferece em um só lugar uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados paladares, onde também não faltam opções para bons drinks. O mix de lojas e barracas permite a escolha de ótimos presentes e lembranças do estado do Pará, bem como os 500 metros de Orla completam a programação com um passeio e belíssima vista para a Baía do Guajará.

O Restaurante Zio Cuccina é o mais recente no mix gastronômico da Estação, e comemora, pela primeira vez, o aniversário do complexo. "Comemorar os vinte e dois anos da Estação sendo parte do seu mix gastronômico, que é reconhecido em todo país é motivo de orgulho para nós. Estamos muito felizes, empolgados com nossa operação aqui, em um dos maiores e mais visitados complexos turístico do Pará. Esperamos fazer parte da história desse local daqui para frente e comemorar ainda muitos anos junto à Estação das Docas", frisa Reinaldo Barbosa, gerente do Zio Cuccina.

Desde que foi fundada, no ano 2000, a Estação das Docas é administrada pela Organização Social Pará 2000, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Turismo.

"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer ao público essa programação de aniversário da Estação das Docas, um local tão apreciado por todos. De alguma forma, a história de cada cidadão de Belém tem um capítulo que se passa na Estação. Nada mais justo do que comemorar, junto ao público, esses vinte e dois anos do complexo. Nossa expectativa é de que todos aproveitem, tomando os devidos cuidados, já que ainda estamos em uma pandemia. É um momento de celebração e também de orgulho desta gestão, que, junto ao governo do Estado, não mede esforços para manter um dos maiores cartões postais do Pará em pleno funcionamento, com toda sua beleza e potencial turístico" declara Ruan Rocha, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço:
PROGRAMAÇÃO 22 ANOS DA ESTAÇÃO DAS DOCAS
Local: Orla, entre os armazéns 1 e 2.
Entrada franca

Sexta-feira - 13 de maio de 2022
17h30 às 18h30 - Cortejo + Apresentação Boi Veludinho
19h às 21h - Apresentação Grupo Parafolclórico Frutos do Pará

Sábado - 14 de maio de 2022
18h às 20h - Pagode das meninas

Domingo - 15 de maio de 2022
18h às 20h - Apresentação Maria Show

Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000


Nenhum comentário:

Postar um comentário