Diretoria divulga fotógrafo e ilustrador do Cartaz do Círio 2022 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Diretoria divulga fotógrafo e ilustrador do Cartaz do Círio 2022


No dia 29 de maio, a partir das 19h30, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) apresenta o Cartaz do Círio 2022, na Praça Santuário. A produção do Cartaz é de responsabilidade da Diretoria de Marketing, uma das oito diretorias que compõem a DFN. Foi feita pela agência Mendes Comunicação, por uma equipe composta por um diretor de criação, um diretor de arte, um fotógrafo e um artista plástico. Todo ano a DFN convida um fotógrafo para fazer a fotografia oficial da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e, este ano, o fotógrafo escolhido é Salim Wariss, membro da Guarda de Nazaré, advogado e servidor público do Tribunal de Justiça do Pará. A ilustração do fundo do Cartaz é de José Fernandes Fonseca Neto, o Zocca, artista paraense.

Desde agosto de 2012 Salim fotografa diversos momentos do Círio de Nazaré. Já trabalhou nesta cobertura para a Cruz Vermelha e desde 2018 faz os registros para a Guarda de Nazaré. Possui dois livros publicados em autoria coletiva: o primeiro sobre o XVI Congresso Eucarístico Nacional, pela Arquidiocese de Belém, e o último, “Entrelaçados pelo Amor de Maria”, em que conta um pouco da história da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.

“Em 2012 comprei meu primeiro equipamento e prometi a Nossa Senhora de Nazaré que se ela me livrasse daquele estado de tristeza, em que me encontrava no momento, eu iria fotografar procissões para o resto da vida. E eu alcancei essa graça. Sempre fotografei de forma voluntária, por amor e ser escolhido para fotografar este ícone do Círio é uma coroação do trabalho de todo fotógrafo. É mais uma graça alcançada receber este convite justamente no ano em que me tornei oficialmente guarda de Nazaré”, diz Salim.

A DFN produzirá cerca de 900 mil exemplares e fará a distribuição de alguns no dia do lançamento, e depois o Cartaz estará à venda na loja Lírio Mimoso.

“Junto com o Livro das Peregrinações é um dos mais importantes veículos de evangelização do Círio de Nazaré”, afirma Oswaldo Mendes, diretor de marketing da DFN.

Serviço: Apresentação do Cartaz do Círio 2022 e encerramento da Quermesse Mariana: dia 29 de maio, a partir de 19h30, na Praça Santuário, com shows de Luís Pardal, Lucinha Bastos e Amazônia Jazz Band. Entrada gratuita.

 

Programação musical no dia 29/05

17h – Luís Pardal

18h – Lucinha Bastos

19h30 – Amazônia Jazz Band (na apresentação do Cartaz) Vendas do Cartaz:

Loja Lírio Mimoso - R. da Basílica, Av. Nª Sra. de Nazaré, s/n ou pelo site https://basilicadenazare.com.br/loja/

A partir do dia 30/05

Valor: R$ 3,00 a unidade

 

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar Metais, Belém Bioenergia Brasil, Equatorial Energia, Esamaz, GEAP Saúde, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, ITA, Oncológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob, Tramontina e Unimed Belém.Como apoiadores master Barra do Pará Belém, CN Produções, Imerys, Jefferson, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, Espaço Novo Construções Inteligentes, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fecomércio, Fonseca Brasil Advogados Associados, GM Engenharia, Idélli Móveis Planejados, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenh

aria, Ribeiro Mendes, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

Foto: Wagner Santana

Por Rosana Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário