Detran e prefeitura alinham medidas para um verão seguro em Salinópolis - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Detran e prefeitura alinham medidas para um verão seguro em Salinópolis








Audiência pública proposta pelo Departamento de Trânsito reuniu os setores público e privado para o planejamento da estação

Garantir um verão mais seguro com um melhor acolhimento aos turistas que procuram o município de Salinopólis no mês de julho foi o tema da audiência pública realizada pela prefeitura de Salinópolis, Câmara de Vereadores, empresários do município e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A audiência foi proposta pelo Detran para dialogar com os setores público e privado da cidade com o objetivo de planejar um verão seguro a todos os veranistas. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Salinópolis.

O Detran vem atuando intensamente para garantir lazer seguro nas praias mais movimentadas do Estado. Em Salinópolis, os acidentes de trânsito reduzem a cada ano desde que o Detran aumentou a fiscalização com câmeras de monitoramento, radares, sinalização viária, operações de combate à alcoolemia e também com ações educativas realizadas nas principais datas do ano.

A diretora geral do Detran, Renata Coelho, destacou o crescimento turístico vivido pelo município, o que requer um trabalho amplo de cuidados para que a cidade consiga atender toda a população. "A cidade está crescendo, especialmente, o turismo, mas tem que ser um crescimento organizado com um planejamento em todos os setores, sobretudo a segurança, o que inclui o trânsito", ponderou a diretora.

Presente na audiência, o diretor técnico-operacional do Detran Bento Gouveia, detalhou que, atualmente, para cada uma pessoa fiscalizada, cinco são abordadas para receber orientações educativas quanto aos fatores de risco. De acordo com Detran, a maioria das ocorrências de acidentes tem como causa a alcoolemia, o que requer operações mais ostensivas.

Os empresários reconheceram a importância da presença do Detran, mas atentaram para a adoção de medidas que possam garantir o lazer dos turistas. "Queremos a parceria do Detran para manter a segurança, mas ao mesmo tempo permitir que o banhista consiga transitar com mais tranquilidade em relação às blitz", disse o representante do setor hoteleiro e de posadas de Salinas, Marwan Kamer.

Dentre as propostas sugeridas durante a discussão, foram aprovadas a intensificação das ações educativas, reposição da fiscalização na área do Atalaia e definição conjunta já nos próximos dias de medidas de suporte aos turistas, entre elas o transfer seguro de banhistas que desejam consumir bebida. "Vamos sempre ouvir todas as reivindicações dos setores e a vinda do Detran hoje foi pra ajudar a planejar, ouvir as nossas demandas e definir medidas que possam tornar Salinópolis ainda mais atrativa aos veranistas", avaliou o prefeito Kaká Sena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário