Contemplar o Pé da Cascata em noite de lua cheia é a novidade na Serra Gaúcha - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Contemplar o Pé da Cascata em noite de lua cheia é a novidade na Serra Gaúcha


  

Produto lançado em 2021, o Pé 

da Cascata Explorer leva os visitantes até a base da Cascata do Caracol, hoje o ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul e o 3° mais visitado do Brasil. O passeio apresenta a famosa queda d'água por um novo ângulo, de baixo para cima. No tour se conhece a região dos primórdios de Canela e Gramado, o Vale da Lageana, caminhando por trilhas leves em busca do atrativo.

 

E agora os turistas têm mais um motivo para voltar à Serra Gaúcha: o tour Pé da Cascata noturno, que acontece em noites de lua cheia. Não é somente um passeio, mas uma experiência proporcionada pela Brocker Turismo, em meio à natureza, onde o visitante irá aguçar seus cinco sentidos e se aproximar dos quatro elementos naturais - água, terra, fogo e ar - junto à Cascata do Caracol, durante noites de lua cheia.

 

Com o guia de turismo de natureza, os participantes poderão perceber cada elemento. A terra, como um elemento do corpo físico e as sensações que são transmitidas. A água, que se relaciona diretamente com a bioquímica (somos mais de 70% de água em nossa composição). O fogo e sua energia, que leva à intuição e ao lado espiritual. E claro, o ar que remete aos pensamentos e aprendizado.

 

Este roteiro noturno, por trilhas em meio a Mata Atlântica, irá instigar e promover percepções sobre o que está a volta: a natureza, os sons, os cheiros, a energia dos elementos naturais em um ambiente protegido. Serão momentos de conhecimento, introspecção e reflexão.

 

Cada participante poderá constatar que os seus passos não serão mais os mesmos, depois desta experiência pelos caminhos percorridos pelo primeiro morador do Caracol. Através da vivência desta história, será possível entender a importância da localidade e de como a Cascata não era somente uma lenda entre os imigrantes recém-chegados. A Cascata do Caracol sempre foi uma inspiração para este povo desbravador.

 

Este momento tão especial somente se encerra com um jantar afetivo na Casa da Vó Ivonne. O menu conta com as delícias da culinária alemã, servido em uma casa centenária, uma obra de arte que é parte viva da história de Canela e Gramado e que desperta as memórias afetivas de nossas convivências com família e amigos.

 

SERVIÇO

 

Duração da trilha: Aproximadamente 15 min até a base da cascata. Trilha leve. 

Dias em que ocorre: Sábados de lua cheia

.

Atividade inclui:

- Transporte em veículo temático - saindo do ponto de encontro no horário indicado;

- Acompanhamento de guia;

- Acesso a propriedade privada que leva ao Pé da Cascata;

- Jantar na Casa da Vó Ivonne.

 

Atividade não inclui:

- Refeições e bebidas não listadas.

 

- Investimento (por essoa): a partir de 299,00

 

 

Descrição: Assinatura E-mail Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário