Bolsonaro diz que vai contratar empresa para auditar eleições - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Bolsonaro diz que vai contratar empresa para auditar eleições



Augusto Heleno nega que CIA tenha falado de eleições com governo brasileiro
O presidente não revelou o nome da empresa de auditoria. Segundo Bolsonaro, a ideia foi discutida com Costa Neto. Na transmissão ao vivo em suas redes, Bolsonaro também se dirigiu diretamente ao TSE — corte à qual vem intensificando as críticas.

Adianto para o TSE: essa auditoria não vai ser feita após as eleições. Uma vez contratada, a empresa já começa a trabalhar e vai pedir ao TSE, com toda a certeza, uma quantidade grande de informações"Jair Bolsonaro, presidente, em sua live semanal

Ontem, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, enviou um ofício ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, pedindo à Corte que divulgue os questionamentos e sugestões das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral.

As perguntas mantêm a mesma linha do discurso de Bolsonaro, que tem colocado em dúvida, sem provas, a segurança das urnas eletrônicas e feito afirmações sobre a suspeição da atuação da Corte no processo eleitoral.

A declaração de Bolsonaro  se junta a uma lista de ataques infundados do presidente ao sistema eleitoral brasileiro, que registra os votos por urnas eletrônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário