Azul e Latam auxiliam nas doações e no transporte da ajuda às vítimas no Recife - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 31 de maio de 2022

Azul e Latam auxiliam nas doações e no transporte da ajuda às vítimas no Recife




As companhias aéreas Azul e Latam informaram nesta segunda-feira, 30 de maio, que estão auxiliando nas doações e no transporte da ajuda às vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas nos últimos dias no Recife (PE).

A LATAM Brasil, por meio do programa Avião Solidário, realizou no domingo (29/05) o transporte de colchonetes doados pela Prefeitura de Fortaleza para auxiliar os desabrigados. O transporte solidário foi realizado por meio do voo LA-3870 (Fortaleza-Recife) a pedido da Prefeitura de Recife, que também é responsável pela distribuição dos colchonetes.

O programa Avião Solidário é um dos projetos mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade e coloca toda a infraestrutura e conectividade da companhia à disposição da sociedade em momentos como este, em que as intensas chuvas têm impactado severamente a capital pernambucana.

O programa também está transportando quatro veterinários do Grupo de Resgate de Animais em Desastre entre hoje (30/05) e quarta-feira (01/06), para auxiliar no resgate de animais afetados pelas enchentes.

A Azul, por sua vez, através de seus funcionários, iniciou correntes de solidariedade para ajudar as pessoas desabrigadas e desalojadas. No final de semana, os colaboradores da companhia deram início à mais uma mobilização para angariar e transportar doações até os locais atingidos.

Até esta segunda-feira, mais de 500 colchões e 1.000 mantas, totalizando 873 kg de carga, foram enviados para o Recife.

Imagem: Azul Linhas Aéreas
Imagem: Azul Linhas Aéreas

Roupas leves, alimentos não perecíveis, eletrodomésticos, móveis, colchões e roupas de cama, mesa e banho estão sendo arrecadados pelos voluntários da base da companhia na capital pernambucana. Quem deseja contribuir, pode entregar sua doação no Terminal de Cargas do aeroporto do Recife.

Com informações da Azul e da Latam

Aeroporto do Recife tem pátio alagado e até ‘ondas’ são registradas

Por
Murilo Basset. AEROIN.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário