Avião da LATAM retorna à origem após janela do cockpit trincar por inteiro neste domingo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Avião da LATAM retorna à origem após janela do cockpit trincar por inteiro neste domingo

Os pilotos de um avião da LATAM precisaram retornar a aeronave à origem neste domingo, 29 de maio, após um incidente em que uma das janelas do cockpit trincou por completo em voo.

A informação foi publicada por uma página que reporta acontecimentos e curiosidades das Ilhas Galápagos, localizadas no Oceano Pacífico e pertencentes ao Equador, de onde o voo havia partido no início da tarde.

Segundo o reporte, após 10 minutos desde a decolagem do aeroporto Seymour, em Baltra, o Airbus A319 sofreu o problema com a janela traseira do lado do copiloto, fazendo com que os pilotos tomassem a decisão de retornar.

Apesar do incidente, vale ressaltar que os vidros das aeronaves são feitos de diversas camadas de diferentes materiais, que geralmente garantem que a janela continue íntegra mesmo diante do trincamento, como se nota nas imagens deste incidente.

Assim, o avião é capaz de continuar voando normalmente, e até continuar pressurizado se estiver em grande altitude, enquanto se desloca até o aeroporto mais próximo.

Por Aeroin.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário