Após repercussão negativa, CIC-BG cancela palestra com o ministro do STF Luiz Fux - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Após repercussão negativa, CIC-BG cancela palestra com o ministro do STF Luiz Fux


Patrocinadores de palestras na entidade manifestaram-se contra a presença do ministro em Bento Gonçalves, onde faria palestra no dia 3 de junho.

Palestra do ministro Luiz Fux foi cancelada após manifestação de patrocinadores - Foto: Divulgação

Um fato inusitado foi registrado em Bento Gonçalves nesta terça-feira, 24 de maio. O Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves precisou cancelar a palestra com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, devido à revolta de vários empresários que patrocinam a entidade. A vinda do ministro não foi aceita pelos empresários e também pelos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Fux iria palestrar na entidade no dia 3 de junho, a partir das 19h30min.

Desde a segunda-feira, 23 de maio, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro manifestaram-se nas redes sociais anunciando que iriam iniciar um boicote às empresas que estavam patrocinando a vinda do ministro do STF a Bento Gonçalves. Rapidamente, empresas de grande porte e também empresários passaram a manifestarem-se nas redes sociais informando que não compactuavam com a vinda do ministro. 

O proprietário da Saif Mackerduz, Roni Kussler, foi um dos que utilizaram as redes sociais para fazer sua manifestação. Ele revelou em uma postagem em sua conta no Facebook para informar que não compactuava com a vinda do ministro e que não daria a credibilidade de sua presença ao evento. "Já conversamos com a presidência do CIC-BG, que logo em seguida vai estar esclarecendo o ocorrido e solicitamos o cancelamento da vinda dele para cá junto à entidade", escreveu o dono da Saif. 

Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro também utilizaram as redes sociais para iniciar um boicote aos produtos de empresas que estivessem patrocinando a palestra. Devido ao alvoroço de várias pessoas em torno do tema, o CIC de Bento Gonçalves optou pelo cancelamento imeadiato da paplestra com o Ministro.

A entidade emitiu uma nota curta, informando o cancelamento. "O CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade - evento que estava em pré-agenda para o início de junho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário